sábado, 27 de outubro de 2012

Presos confessam que vieram a AL só para assaltar banco


Embora não tenham revelado à imprensa se cometeram o crime a mando de alguém, dois integrantes de mais uma quadrilha de assaltos a bancos em Alagoas, presos na tarde desta terça-feira (23) no Aeroporto Zumbi dos Palmares, confessaram, em depoimento, que vieram a Alagoas exclusivamente para roubar a agência do Banco do Brasil de Teotônio Vilela. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois acusados, Deyvisson Rogério Hildefonso de Bessa e Daniel de Freitas Moraes, ambos de 25 anos, são de Mato Grosso e chegaram a Maceió um dia antes do crime.
No momento da prisão, realizada por agentes da Deic, sob o comando da delegada Maria Angelita, os dois criminosos já estavam com passagens aéreas compradas e apenas aguardavam o horário do voo, para deixar Alagoas e voltar a Mato Grosso. Com Deyvisson e Daniel, foram encontrados R$ 9,3 mil em espécie – parte do dinheiro em cédulas chamuscadas – e as roupas utilizadas no assalto. Também já haviam sido apreendidos, na agência do BB em Teotônio Vilela, três pés de cabra, um maçarico, dois cilindros de oxigênio e um botijão de gás.

“Eles confessaram o crime e alegaram que vieram de avião para Alagoas com o objetivo específico de cometer este roubo", disse a delegada Ana Luiza Nogueira, da Deic, diretora da Deic. "Eles disseram também que chegaram um dia antes em Maceió e se hospedaram em uma pousada na Praia do Francês. E revelaram ainda que alugaram um carro para ir até a agência”, completou a delegada.
Um terceiro membro do grupo, identificado apenas como Adriano, está foragido.

De acordo com a delegada da Deic, que apresentou os dois acusados e todo o material apreendido na operação, em coletiva nesta quarta-feira (24), Daniel, que tem histórico de assaltos no Mato Grosso e experiência com trabalho em funilaria, era o maçariqueiro do grupo, enquanto Deyvisson foi o responsável por retirar o dinheiro dos terminais eletrônicos. Os dois foram flagrados pelas câmeras do circuito interno da agência.

0 comentários:

Postar um comentário