quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governador anuncia 26 novas bases comunitárias em Alagoas; vinte serão em Maceió

Vilela disse que o que pode ser feito já está sendo realizado na segurança pública

O governador Teotonio Vilela afirmou, em entrevista ao programa Fique Alerta, nesta quinta-feira (23), que, apesar dos esforços realizados até então, a questão da segurança pública ainda preocupa muito. Diante disso, segundo ele, uma série de medidas tem sido implantada e em breve Maceió ganhará 20 novas bases comunitárias.


De acordo com o governador, as ações não se limitam apenas à capital. Vilela disse que outras seis bases comunitárias serão criadas no interior alagoano e ressaltou que o Programa Brasil Mais Seguro, que hoje está restrito a Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro, vai se expandir para outras cidades de Alagoas. “Já temos o apoio da Força Nacional, com 260 agentes, entre militares e polícia judiciária, e agora com o concurso público vamos poder agir em outros municípios”, observou.
“A segurança pública é um problema que preocupa muito aqui em Alagoas e no Brasil inteiro. Estamos atuando de todas as formas que nos é possível”, observou. “É inaceitável a situação do jeito que está. Mas estamos estancando e a curva já está declinante", complementou.
Vilela acentuou ainda que no ano passado o estado começou a apresentar melhora nesse sentido. “Há doze anos que o estado vem numa curva ascendente em número de homicídios. Em 2007, quando assumi o governo, Alagoas já tinha 60 mortos para cada 100 mil habitantes”, relatou. “Já no ano de 2012, Alagoas foi o estado brasileiro que mais reduziu o número de homicídios, atingindo o percentual de 12% de queda”, complementou.

O governador reconheceu que esse registro ainda deixa Alagoas em um “patamar muito elevado”, mas observou que o que pode ser feito está sendo realizado. “Precisamos de novos policiais, mas o estado também precisa ter dinheiro para pagar. Não adianta fazer concurso público e amanhã não ter como fazer o pagamento dos servidores”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário