sábado, 18 de maio de 2013

Escolas da rede pública de Teotônio Vilela participam da Semana Saúde na Escola


Iniciada no último dia 12, em sua segunda edição, a Semana de Mobilização Saúde na Escola de Teotônio Vilela mobilizou as escolas: Escola de Ensino Fundamental Aurélio Buarque de Holanda, Escola de Ensino Fundamental Dom Avelar Brandão Vilela e Escola de Ensino Fundamental José Aluizio B. Vilela.

O objetivo principal da Semana Saúde na Escola é dar início a uma mobilização temática prioritária de saúde, que deverá ser trabalhada ao longo do ano letivo nas escolas através da execução do Programa Saúde na Escola.  As temáticas da campanha 2013 foram à prevenção da obesidade na infância e na adolescência e saúde ocular. Dentre as atividades essenciais realizou-se: avaliação antropométrica dos alunos, ações de segurança alimentar e promoção da alimentação saudável e promoção das práticas corporais e atividade física e lazer nas escolas.

As atividades acontecerão através da cooperação técnica das equipes das Unidades de Saúde da Família: Centro de Saúde de Teotônio Vilela (PSF 2), Francisca Assis B. Pereira (PSF 4), João Lourival de Souza (PSF 14) e Neuza Josefa N. Firmino (PSF 15) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.
Fonte:PMTV

0 comentários:

Postar um comentário